brasil no mundo


é muito estranho pra mim ver como anda a relação Brasil-USA nos últimos tempos, não que seja novidade que as relações entre os dois países sempre teve altos e baixos, ainda bem, pois pra mim, mostra uma certa indenpendência, coisa que os argentinos não tiveram no passado e deu no que deu e coisa que a Colômbia tem hoje.

pra mim quando Obama ganhou, eu confesso que tive a sensação de um pouco de alívio, sempre fui democrata, sempre tive um viés esquerdista, sempre fui a favor da igualdade social, da redução das diferenças e das minorias…

mas na política externa Obama tem pecado, talvez culpa da Hillary que não me parece ser muito simples.

o fato é que estávamos mais próximos dos USA quando os americanos estavam com Bush e os radicais republicanos.

bom? não! péssimo.

sinal que talvez o governo Obama não seja tão Democrata quanto esperávamos, quanto os governos de Clinton e Kennedy.

em artigo da Folha Hillary expressa sua opnião sobre o Brasil e a Turquia no diálogo com o Irã http://www1.folha.uol.com.br/mundo/748135-brasil-e-turquia-ainda-tem-importancia-no-dialogo-com-ira-diz-hillary.shtml

Deixe um comentário

