24h de iOS4


quase 24 horas após atualizar o sistema operacional do meu iPhone, tudo aqui em casa está um mar de rosas, como diz o ditado.

o iOS4 que substituiu o iPhone OS 3.13 está bem mais rápido que o sistema anterior, visualmente bem mais agradável, o que sempre é um diferencial para nós usuários finais.

as novas funções de pastas e multi-task surpreendem pela facilidade de uso e desempenho 😉

mas pipocam entre amigos e na internet problemas na atualização – a MacMagazine destacou alguns como erro ao se enviar MMS, problemas de sincronismos com o Google, perda de dados de agenda, travamentos e lentidões (confira a reportagem), mas aqui tudo bem, acho que fui sortudo.

aliás para não dizer que tudo são rosas, algumas coisas me causaram certa estranhesa desta vez ao se atualizar o sistema.
1 – minha senha de bloqueio automático foi deletada, e precisei recadastrar, nada de preocupante, mas não entendi o motivo.
2 – a tela inicial de emails parece duplicar os serviços, mas este aqui que escreve pode não ter entendido ainda o que a Apple buscou, então… vou estudar o motivo de aparecer 2 vezes Gmail e 2 vezes Yahoo Mail !?
3 – não percebi grandes evoluções no consumo de bateria, toda vez que a Apple disponibiliza alguma melhoria no firmware percebo uma certa evolução neste item, desta vez – não.

tirando estes detalhes, estou bem contente com esta atualização e recomendo – os ganhos são muito superiores a estes detalhes.

aproveitando o gancho e falando de iPhone o que ainda me irrita é o problema do aplicativo do Facebook, este deixou de atualizar posts com fotos tiradas via print-screen do aparelho de um tempo pra cá e após 02 atualizações do software dos caras nada de se ajustar.

One Comment

Add yours →

  1. Olá!

    Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo blog. Parece ser bastante informativo!

    Estou mandando essa mensagem pois acabei de publicar um jogo para IPhone inspirado no Almanaque dos Anos 80:

    http://itunes.apple.com/us/app/almanaque-anos-80/id377590471?mt=8#

    Talvez seja do seu interesse ou dos seus leitores.

    Desculpe usar este espaço para comentários, mas não achei uma página para contato. Se for o caso, sinta-se a vontade para remover meu post.

    Abraço!

Deixe um comentário

