a casa con vergogna !


Depois de 14 dias de copa do mundo conhecemos a grande surpresa do campeonato. A eliminação precoce da Itália foi sem duvida nenhuma a maior zebra deste torneio, e para muitos na bota italiana e fora dela (inclusive para este que escreve) uma grande tristeza.

É verdade que os europeus este ano não estão mostrando a costumeira força do passado; Quantas vezes assistimos a mundiais com 10, 12 seleções européias classificadas a segunda fase e apenas 02 sul-americanas (Brasil e Argentina), este ano as fracas França, Dinamarca, Sérvia, entre outras já se despediram e vimos ainda uma combalida Inglaterra e Alemanha classificadas por pouco.

A Itália tem tradição em se arrastar na primeira etapa e crescer no mata-mata, sempre foi assim, talvez por isso todos nós e eles lá na bota pensávamos que seria impossível a Itália dizer adeus precocemente.

Uma parte de mim já se entristeceu hoje, meu sangue italiano não me permite comemorar ainda um caminho mais fácil para o Brasil na África do Sul, por pouco escapei de ser zoado ao desistir de vir vestido com minha camisa italiana tetra campeã do mundo.

A copa segue, para os paraguaios que mereceram, para os eslovacos que se esforçaram.

A tarde também teve suas peripécias. O Japão passou fácil pela Dinamarca 3:1 e a Holanda confirmou o favoritismo ao vencer a terceira seguida e terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, aliás nas eliminatórias européias os holandeses também não perderam uma partida se quer.

Pergunto se chegou a vez da laranja mecânica, será?

Até agora temos 01 africano, 02 asiáticos, 06 americanos (sendo 04 do sul) e 04 europeus classificados para a segunda fase.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s