mais espaço no iPhone


eu sofro com o “pouco” espaço do meu celular, um dos poucos arrependimentos que tive ao comprar o 3GS foi não ter esperado um pouco mais pelo de 32GB.

a pressa me fez comprar o de 16GB, mesmo porque pensei, já tenho um iPod Touch de 32 pra que mais? exagero né? frescura, etc, etc, etc…

bom, resultado, meu iPhone está com 99% de espaço ocupado, isso porque eu não sincronizo todas as músicas do Macbook, sim, eu escolho o que quero sincronizar, pois tenho mais de 18GB de músicas e o ritmo de crescimento tem sido alto em 2010.

pois bem, lendo a Mac+ deste mês na parte de dicas fui salvo, por hora; os caras ensinaram a converter música no iTunes para o formato AAC que mantém a qualidade do som e ocupa menos espaço no gadget.

então vai ai a dica – a Apple disponibilizou apartir da versão 9.1.1. do iTunes nas opções principais de sincronismos, aba Resumo que aparece ao conectar seu iPod ou iPhone a opção de converter música para o formato AAC á 128kbps.

o formato mantém a qualidade da música (alta) e corta quase que 50% do tamanho, pelo meu teste – é só marcar a opção 3 como abaixo.

iTunes

mais dicas e funcionalidades do iTunes no site da Apple.

Deixe um comentário

