e a vida volta ao normal


acabou a copa do mundo, acabou minhas micro-férias 😦

uma pena … amanhã a vida volta a dura rotina de trabalhar, não que ache ruim trabalhar, eu gosto, mesmo e gosto do que faço, mas num tenho a mobilidade que gostaria de ter…
sempre ouvia dizer que nos anos 2000 tudo seria diferente, acho que como eu estava há mais de 10 anos de distância dos anos 2000 e como eu era criança imaginava que em 2000 estariamos próximos de uma vida a la Jetsons.
e nestes meus sonhos imaginava que poderia estar trabalhando mais livre, mais em casa, num wi fi-café, na rua – infelizmente esta vitória ainda num consegui, apesar de trabalhar com TI; quem sabe, não está tão longe – esta coisa de trabalhar trancado em um escritório todo dia, me entedia um pouco saca?

férias em SP é bom, constatei isso mais uma vez, deu pra colocar várias coisinhas em dia, em ordem, faltou um armário, com duas gavetas que estou com um pouco de medo de mexer.

quanto a Copa, bem ela se foi, agora é esperar por 2014, aqui pertinho da gente em SP, RJ, BH… Porto Alegre, Brasília, Manaus, Salvador… e outas cidades que você está ou está perto.

em 2014 teremos uma pressão grande por vencer, e vencer bem – brasileiro já nasce entendendo e cobrando por  futebol.
quanto a 2010, a grande surpresa foi pra mim a Africa do Sul, sim ela mesmo; constatamos que eles sabem se organizar e fazer uma copa quase que perfeita, o mundo tinha medo de como seria uma copa após a Alemanha 2006.

nos campos venceu a garra da Espanha, merecido, diga-se de passagem a seleção cresceu durante a Copa, num teve um caminho fácil até a final e venceu a bem montada e planejada seleção holandesa.
a Holanda não tinha um futebol para ser campeão, mas tinha sim um bom futebol; do jogo que vi o melhor foi contra o Uruguai onde pra mim eles provaram porque estariam entre os 02 primeiros do mundo.
me decepcionou a tratativa da imprensa perante os holandeses, mesmo antes da final contra a Espanha já se sentia um ar de “vamos secar” com matérias muitas vezes desqualificando os laranjas.

pra que?
não foi notório que o Brasil perdeu com justiça para a Holanda? aliás nós não perdemos de nós mesmos?
sobraram críticas pra seleção, técnico e jogadores… mas a paixão encobriu tudo isso e o pós ressaca da eliminação deu lugar a uma injusta enxurrada de críticas a Holanda – até apartheid foi citado !!!???

quero deixar claro pra terminar que só não concordo com o nível das críticas; foi claro e evidente que a Espanha jogou muito mais e mereceu o caneco deste ano na partida final.
bom, vou aproveitar agora porque ainda tenho pouco mais de 18 horas até eu entrar de novo pelo escritório
😉

One Comment

Add yours →

  1. Não falou pouco, porém falou muito bonito!
    Concordo em númerio ,genero e grau.

    2014…estaremos aki p torcer pelo Brasil!

Deixe um comentário

