filmes de ação


não sei se é impressão minha, ou coincidência, mas ando numa onda de ver filmes de ação.

e pagando a língua, sim, porque nunca fui muito fã do gênero, mas o tempo (acho que a idade) me fez ter mais discernimento e aprimorou minha crítica do gênero.

cresci na época que Rambo, Van Damme e os milhões de Androides de Arnold entupiam as telas dos cinemas e da Globo/SBT, talvez isso tenha me deixado com uma espécie de overdose e me afastado deste tipo de filme (exceto pelo Van Damme).

mas a atual leva de filmes de mega-ação bombásticas está boa, e tenho que concordar com a entrevista recente de Silvrestre Stalone que estes filmes são os que elevam os lucros e sucesso de Hollywood.

minhas críticas ao gênero é que os filmes eram muuuuuuuito fantasiosos, muita coisa impossível acontecia, mas conversando com um amigo há dias atrás que é fã de Ação entendi o outro lado e pergunto:

se não fosse assim? com coisas impossíveis acontecendo, cenas explosivas, pulos voadores, acidentes catastróficos e mocinhos resistindo a milhões de tiros que graça teria?

o cinema é um lugar para deixar de lado (no caso do lado de fora) a vida real e entrar na fantasia de um mundo longe do cotidiano da vida.

é o lugar de deixar a imaginação, os desejos, sonhos fluirem.

essa é a graça do cinema.

e para não passar batido cito aqui alguns filmes de ação que assisti nos recentemente e recomendo.

Angelina Jolie em o O Procurado e ansioso por SALT.
Tom Cruise cada vez melhor, como a série de Missão Impossível e este último, com a excelente Cameron Diaz, em Encontro Explosivo.
Jake Gyllenhaal em Principe da Persia.
ainda Fúria de Titãs, 2012 poderiam entrar na lista um pouco abaixo dos acima citado.

ainda é sempre bom ver os 007 da vida.

Deixe um comentário

