Adoniran Barbosa 100 anos!


Ouvi hoje na rádio que Adoniran, um dos maiores compositores paulista só foi reconhecido após tocar no Rio (Chacrinha), lá a música estourou logo chegando ao primeiro lugar ultrapassando o Calhambeque de Roberto Carlos.

Do Rio a música chegou a sua origem, São Paulo tornando-se um dos ícones musicais da cidade.

Ainda sobre esta música, outra curiosidade – foi o samba vencedor do Concurso Quarto Centenário da Cidade do Rio de Janeiro, em um torneio carioca o título foi para um samba-paulista !

Mesmo sendo muito boa, a minha preferida é a que ele gravou com Elis: Tiro ao Álvaro

Mais de Adoniran você pode ler no Wikipedia.

One Comment

Add yours →

  1. Adorei o comentário, eu não sabia q ele tinha sido reconhecido primeiro no Rio e depois em SP.

    Ele foi um grande composito, não só desta música (do link) como de outras inúmeras…!

    E a dica do link tbm é ótima, eu tbm já fui frechado por olhares de um certo cidadão …q deixou todo perfurado o meu coração!!!

Deixe um comentário

