qualidade @Virtua, skavurska!


pensava eu até a última terça que tinha um bom serviço de internet banda-larga.
como um analista de TI, sempre li, me interessei, me envolvi com o mundo da Tech, desde que me compreendo como gente tive meu PC em casa.

nos anos 90 descobri as maravilhas da internet e nos anos 2000 as maravilhas da banda-larga.
fui durante um tempo, pouco na verdade, assinante do Speedy, serviço que fui “obrigado” a abandonar em 2002 quando a empresa aprontou uma comigo.

De lá para cá sou assinante NET VIRTUA, empresa que sempre me atendeu com boa qualidade; é bem verdade que neste período tive uns percalços, algumas quedas de sinal, alguns aborrecimentos com o atendimento e tal, mas nada que manchasse a imagem que tinha da empresa, principalmente perante a operadora anterior que de certa forma me traumatizou.

Bem, tudo isso é passado.

Qualidade NET VIRTUA !???
Qualidade NET VIRTUA !???

Dia 24 de agosto, terça-feira, fui informado por telefone pela NET que haveria uma indisponibilidade momentanea de sinal, confesso que não me preocupei, pois em outras ocasiões já fui alertado e não houve maiores problemas – mas mau sabia que desta vez estava iniciando uma verdadeira via sacra só para ter um sinal de internet novamente ativo.

Pois bem, chegando em casa na noite do dia 24/08 ainda não havia sinal, e pior o meu modem passou a piscar de forma estranha, sem parar, com todas as luzes ao mesmo tempo, lembrando uma época natalina.
Liguei para a empresa, abri protocolo, fizemos os testes que a operadora me orientou e nada! Segundo informações da própria atendente o Modem simplesmente não aparece no sistema na VIRTUA.
Pos sugestão da própria, abri uma solicitação de visita técnica local.
Agendamento feito, agora era só esperar.

Quarta, 25/08 nada de sinal, um contato telefônico da empresa me informou que havia ainda problema, a visita não foi realizada e foi necessário agendar uma nova visita, agora para o período da noite.

Esperei pacientemente em casa. Você foi?
Pois bem o técnico também não.
Passados 15 minutos do prazo máximo voltei a ligar na VIRTUA para saber o que havia ocorrido e fui informado que a visita não foi feita pois não havia luz no bairro !!!???
Sinceramente não sei qual bairro o técnico foi, porque no meu que não foi. A noite toda fiquei em casa e não houve se quer queda de luz, mesmo que momentânea.

Depois de muito papo, já somando quase que 6 protocolos, perdendo a paciência e já solicitando o cancelamento do serviço via ouvidoria-NET, foi me me oferecida uma “última oportunidade de voto de confiança” palavras da própria atendente e que na quinta (HOJE) seria realizada uma visita emergêncial e que tudo seria resolvido.

Quinta, 26/08
de novo: você foi?
eles também não!
desta vez segundo a NET a visita foi cancelada porque há um novo problema generalizado no bairro (Vila Mariana) que deixa a todos sem sinal, desta forma não haveria motivo para o técnico vir pois não teria como regularizar/testar o “meu” problema!

já com mais de 10 protocolos em mãos, que só não listo aqui por motivos de segurança, fui informado que o serviço será normalizado as 3h desta sexta, 27 e só ai poderei tentar agendar uma nova visita técnica.

amanhã as 14h completarei 72 horas sem sinal de internet.

pergunto: a quem recorrer? como recorrer? o que fazer?
no momento me resta a indignação e desabafar aqui neste blog, aliás por falar em blog em minha rápida pesquisa descobri alguns que falam das qualidades do serviço da NET.

viver sem internet?
viver sem internet?

em tempo, alguns amigos do Facebook se solidarizaram comigo e também me informam serviço lento e/ou falta de sinal da NET em Moema.

não estou só!

por hora me resta aguardar, reclamar e usar os canais jornalísticos para me apoiar (jornais e rádios).

aviso quando tudo voltar ao normal, ahhh claro se eu conseguir postar hauhauhau…

ps.: bom que se registre que a VIVO3G que tem me salvado do isolamento total, talvez eu acabe percebendo que não precise mais do VIRTUA.

http://info.abril.com.br/forum/viewtopic.php?t=1554

http://br.br101.org/002156.html

http://novo-mundo.org/geral/nao-assine-net-virtua-e-uma-enganacao.html


One Comment

Add yours →

  1. Solidarizo contigo na dor e no desespero…
    pra nos que vivemos de TI, internet é quase como comida, ar, agua…

    Mas te confesso que passei por problema parecido com o Speedy e o problema “estava na fiaçao da minha residencia” mesmo todo o oeste e noroeste do estado estando fora do ar por mais de 3 dias (idos de 2007/2008)

    Sei que nao justifica, mas é aquele famoso pensamento: dentre tudo o que é ruim, qual o menos pior?
    eu ainda defendo o virtua, por varios motivos, mas principalmente pela qualidade de serviço…
    tem problemas.. mas sao menos e menores do que os problemas da principal concorrente (telefonica).

    em resumo…
    telefonica ganha no pareo dos piores pela quantidade de problemas
    net ganha no pareo pela qualidade dos problemas…

Deixe um comentário

