1, 2, 3 Ping!


Evento Musical: iTunes chega à sua versão 10 com Ping, nova rede social focada em música @Macmagazine

Não tive muito tempo para testar o novo iTunes, mas o visual mudou pouco, mas pra melhor… ficou mais light (ainda) e mais intuitivo, ganharam destaques as capas dos discos, estranhei um pouco só a mudança dos icones redondos de maximizar, fechar e minimizar (veja imagens abaixo), enfim…

A sincronização parece ter melhorado, está mais ágil e mais transparente uma vez que fica claro o que está sendo atualizado/acontecendo no iPhone/iPod através das mensagens do iTunes.

Preciso urgentemente avaliar a sincronização com dispositivos antigos, e as listas genius (edição), coisa que não consegui fazer ontem.


E claro a grande novidade a Rede Social Musical da Apple – PING!

Segue a resenha do site especializado MacMagazine

Após passar por uma atualização sobre números impressionantes da iTunes Store (11,7 bilhões de músicas, 450 milhões de programas de TV, 100 milhões de filmes, 35 milhões de livros e 160 milhões de contas com cartões de crédito associados), Steve Jobs anunciou o lançamento do iTunes 10, uma atualização para  a central de entretenimento da empresa — desta vez com um novo logo/ícone, dado que a loja da Apple já passou as vendas de CDs há algum tempo.

Ping no iTunes 10

Uma das novidades do iTunes 10 será uma pequena mudança na interface, para aproveitar melhor o espaço e tornar o player mais elegante, exibindo arte de álbuns no espaço em que eram mostradas várias repetições do título. Esta nova versão também vai ser compatível com a tecnologia AirPlay, a ser integrada em gadgets com iOS e alto-falantes compatíveis.

Mas a grande novidade da iTunes Store será a Ping, uma rede social para música. “Algo como Facebook e Twitter misturados com o iTunes”, disse Steve Jobs. A nova rede social da Maçã será vinculada ao aplicativo, ficando disponível na barra lateral esquerda, a um clique de distância. Um ranking montado com base nos amigos e artistas que você segue fica disponível na tela principal da Ping.

Perfil de usuário Ping no iTunes 10

Jobs se focou bastante na questão da privacidade, descrevendo formas de controlar quem segue você e que pessoas podem ter acesso a seus updates. Em seguida, ele fez uma demonstração de como usar a nova rede social, que contará com uma base inicial de 160 milhões de usuários do iTunes em 23 países. Por fim, a Ping não estará disponível apenas no desktop: ela também poderá ser acessada diretamente de iPhones e iPods touch, de dentro do app da iTunes Store.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s