ai vem o Lion


ufa! semana terminado, GAD.

semana que teve mais lançamentos direto de Cuppertino; Desta vez Jobs e a turma da Apple anunciou as novidades direto da Infinite Loop.

a Apple não é mais a mesma… os lançamentos anunciados já eram cochichados ou “boatados” na véspera.
antigamente a empresa prezava tanto pelo segredo que cada anuncio era mais que um espetáculo, sabia-se que realmente algo novo vinha por ai, como por exemplo o iPod que abalou o mercado sonoro, aliás até hoje.

bom desta vez o próprio convite dava pistas.
e Jobs anunciou o Lion, a 8a versão do sistema operacional mais estável e elegante do mundo – o MAC OS X.
fez se alguns comentários, nada muito profundo, mas ficou claro que o Lion será o sistema touch da Apple, ou seja, a tecnologia do iOS (iPod Touch/iPhone/iPad) será usada por todos os computadores MACs.

e isso é muito legal ! está claro e oficial agora que o novo MAC OS X será um sistema que usará as atuais interfaces, mouse-teclado e agora os dedos!

o lance dos icones na tela do iOS (iPhone) vai estar no Lion assim como a criação de pastas e aplicativos na nova MAC Store, a versão MAC para a Apple Store que aliás completou 7 bilhões de downloads.

Face Time
Face Time

pra ninguém sair de mãos abanando foi liberado para o atual MAC OS X Snow Leopard o Face Time que já está disponível em 19 milhões de iPhones/iPods e agora deve juntar outros 10 milhões a base de usuários.

download já: http://www.apple.com/mac/facetime/

pra mim o melhor de tudo isso é que tivemos a garantia de que o sistema MAC OS X não será descontinuado ou tão pouco tenha sido abalado pelos ressentes investimentos da Apple no iOS, desmentindo assim toda a boataria que corria mundo a fora.

ainda nesta quarta, foi apresentado o Macbook Air que conseguiu ficar mais fino!
são impressionantes 0,3 cm na parte fina e 1,7 cm na parte mais grossa – imagina isso. se o “antigo” ja impressionava ….

Macbook Air, 1kg
Macbook Air, 1kg

o mais novo Macbook já está a venda na Apple Brasil, e vem com uma série de softwares nativos do OS X, incluindo-se ai a nova versão do iLife 11.

Apple Brasil : http://www.apple.com/br/macbookair/software.html

Ainda foi apresentado o iLife 11 que substitui o 9 mas falaremos dele adiante, pois primeiro quero testar!
o pacote de softwares que inclui o iPhoto, iMovie e GarageBand que foram atualizados permite de forma muito amigável editar filmes, fotos e músicas, além de publicar na web e criar albuns e clipes com poucos cliques.

o melhor é que a atualização está barata, inclusive no Brasil, 119 reais.

iLife 11
iLife 11

bem, como eu disse antes, o melhor foi saber que o Lion será o substituto do já excelente Snow Leopard, garantindo assim que a família de felinos tenha ainda uma longa vida pela frente.

Apple Store Brasil http://store.apple.com/br

Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. sobre o lance do MacOS X morrer, seria suicidio pra apple..
    ela acabou de portar a arquitetura dela pra 64bits com o SL, incentivando fabricantes a portarem suas aplicacoes pra essa arquitetura visando um melhor desempenho.

    Se eles matassem essa arquitetura agora, seria um tiro no proprio pé…
    Mas nao duvido que logo menos ocorra uma portabilidade da plataforma iOS pra dentro do MacOS X, já que as proporcoes de tela do iPad teoricamente permitem essa portabilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s