chegou o iPhoto`11


resolvi hoje escrever sobre isso porque minha caixinha do iPhoto`11 acaba de chegar em casa, despachada pela Apple Store Brasil em 24h, mesmo com o feriado !!!

🙂

no final deste post veja os vídeos, curtinhos, das novas funções do iPhoto e iMovie`11.

mas antes de instalar o iPhoto`11 como precaução fiz duas ações (coisas de um cara de IT):

1.  me certificar que o backup automático estava em dia e/ou atualiza-lo no Time Capsule; é vero que fazer backup ninguém gosta, mas as configurações automáticas do TC me fizeram esquecer esta chatice uma vez que o negócio roda sem vc perceber, se vc não tem o TC copie as fotos para outro local (por precaução).

2. reindexar a biblioteca do iPhoto`9; mesmo sem nunca ter tido problemas, eu li alguns relatos de pessoas que tiveram problemas com o software que podem ser notados na abertura do aplicativo em sua versão 9 (abaixo descrito).

o porquê!
Bom vamos lá, por estar tudo em uma única biblioteca (um único arquivo XML) que guarda todas as informações de sua biblioteca de imagens, as vezes este arquivo por ser grande e corromper, repare que estamos falando das informações dos arquivos e não das fotos propriamente ditas.

Sintomas –  A lentidão na abertura do iPhoto e possíveis perdas das miniaturas das fotos, ou embaralhamento das mesmas, as chamadas thumbnails podem ser sintomas de que sua biblioteca de fotos precisa de uma mãozinha e ser reparada.

Pensando nisso, ou tentando prever isso o próprio programa de fotos da Apple disponibiliza algumas opções de ajustes em sua biblioteca.

Para ativa-las abra o iPhoto pressionando simultaneamente as teclas Option + Command e uma janela de opções de reparos irá aparecer.

 

reconstruindo a biblioteca
reconstruindo a biblioteca

As opções são:

1. reconstruir miniaturas das fotos (thumbnails)

2. reconstruir todas as miniaturas das fotos (opção mais demorada)

3. reconstruir a base de dados da biblioteca de fotos

4. recuperar as fotos da pasta iPhoto Library

5. examinar e reparar as permissões de arquivos da Biblioteca do iPhoto.

geralmente isso tudo (digo umas das 5, resolve) eu já usei a 1 e a 2 por simples curiosidade para melhorar a performance na abertura do programa – o que realmente aconteceu pois a biblioteca de fotos só faz crescer.
feito isso, é hora de migrar. Let`s Go!

iPhoto`11

iMovie`11

mais sobre as melhorias da nova versão no site da Apple Brasil

ahhhhh não podia deixar de registrar aqui a incrível chegada dos The Beatles a iTunes Store, depois de anos de negociação a maior banda de rock de todos os tempos está exclusiva na loja com todas sua discografia e músicas/fotos.
não atoa o site da maça ficou o dia todo com imagens dos Beatles na capa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s