2010 é do iPad


não há como negar, ponto!

iPad está no Brasil, junto com Suécia e Coréia desde 03/12
iPad está no Brasil, junto com Suécia e Coréia desde 03/12

O eletrônico mais comentado, mais desejado do ano é o iPad. Conhecemos pessoas próximas que não veem utilidade no gadget, sejam amigos,  familiares, ou mesmo no trabalho.
Alguns simplesmente não acham graça, alegam que com o dinheiro gasto poderiam comprar um Netbook, ou até gastando um pouco mais um Notebook ou mesmo um Macbook (o que no Brasil chega a ser um motivo, realmente), mas todos se rendem,  ao ter um iPad perto de seus olhos, mesmo não confessando, muitas vezes.

Sábado, este último, mais uma vez presenciei isso ao vivo… uma colega nossa tirou de sua minúscula bolsa um iPad, que mesmo offline (era uma versão s/3G) impressionou aos mais pessimistas, e ainda podia-se ouvir, também quero, porque não comprei ainda? e por ai vai…

Não é a primeira vez que vejo isso acontecer ao meu lado, na semana anterior presenciei a mesma cena no trabalho, e outros tantos no Facebook.

Nestas últimas semanas de 2010, divulga-se os primeiros balanços do ano, o resumo, a retrospectiva e no mundo da Web não poderia ser diferente.
Ontem foi o Twitter, hoje o Facebook, ambos divulgando que o Termo iPad está entre os 5 mais comentados de 2010, e é o primeiro equipamento eletrônico ou de informática na lista, seguido por quem? adivinha?
Pelo iPhone 4.

Anos atrás Bill Gates havia profetizado a revolução dos Tablets, a Microsoft então lançou o TabletPC, você lembra?
Eu também não!

o Tablet vendeu poucas unidades, ficou restrito a nichos de mercado e praticamente desapareceu.

em 2010 veio um tal de Steve Jobs e reinventou o dispositivo, pôs a tecnologia que já revolucionara a telefonia celular 03 anos antes no aparelho, o designer que só Cuppertino sabe fazer e cravou uma maça no aluminio.

fez se a luz.

Perto de vender 14 milhões de iPads no mundo, aqui no Brasil estima-se que vamos chegar perto dos 80 mil já em dezembro (sem contar os importados) e  não há como negar que o iPad é bom! é necessário (demais???).

Na onda, grandes empresas de mídia e comunicação investem milhares de reais de dollares  lancando suas versões eletrônicas: GloboNews, Folha, Time, NY Times, Wallpaper, Estadão, El Pais, Wall Street Journal e hoje CNN para citar alguns dos canais que tem aplicativos e versões exclusivas para o “jornal eletrônico”.

 

filas na madrugada em frente a FNAC
filas na madrugada em frente a FNAC

 

 

Em São Paulo, todas as lojas (sem excecao) estampam banners em suas lojas colocando o produto em destaque, como presente de natal; só omitem o preço Brasil, o mais alto de todos (o produto é vendido em 36 países).

Mesmo assim a febre de consumo é alta, pra quem acompanha de perto o mundo da maça, nota o crescimento vertiginoso que experimentamos em 2010.

redes e lojas abrem quase que quinzenalmente, especializadas em Apple.
uma grande rede do país  começou o ano com 13 lojas, vai terminar com 22 e há dois anos atrás nem existia!
2011 está ai, bate a nossas portas, especula-se que em Janeiro devemos ter o iPad 2 divulgado (um problema para que acabou de por a mão em um, ou que está na dúvida se compra agora no natal), mas o boato é forte e a época coincide com o calendário Apple.
foi em Janeiro de 2010 que Jobs divulgou o seu novo brinquedo, e é sempre em Janeiro que a Apple realiza mais um evento em San Francisco.

gostando ou não, vendo utilidade ou não no iPad nós vemos números!
e não há como negar 😉

ainda não convencido… separei uns vídeos legais pra vc:

o autor deste blog é viciado no dispositivo, não comprou ainda porque está com dó de pagar o custo-Brasil, mas espera estar com um nas mão ainda no primeiro trimestre de 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s