Jobs >> Cook


iPad 2
iPad 2

amanhã quando as 15h, horário de Brasília, começar a keynote da Apple em Yerba Buena Center for the Arts em San Francisco/CA, poderemos ter uma clara indicação do futuro da empresa de tecnologia mais comentada da década – a Apple.

Tim Cook, atual COO (Chief Operating Officer)  da gigante de Cupertino poderá apresentar mais uma keynote no lugar de Steve Jobs; Como é sabido, Jobs está afastado do comando da empresa (só fisicamente, ao que parece) desde 18 de janeiro para mais uma etapa de sua luta contra um câncer que o acompanha desde 2006.

…mas desta vez o afastamento veio acompanhado de boatos e noticiários dos tablóides norte-americanos que espalharam o rumor sobre a gravidade da saúde de Jobs e sua volta a Apple.

por tudo isso a apresentação de amanhã em San Francisco ganhou uma importância extra ao já falado lançamento da segunda versão do iPad.

Tim Cook entrou na Apple em 1998, pouco depois do regresso de Steve Jobs em 1997, quando a empresa dava seus primeiros passos em busca da recuperação e salvamento da falência, veio de grandes cargos em duas das principais empresas de TI do mundo, a IBM e depois a então maior produtora de PCs do mundo – a Compaq.

 

Tim Cook
Tim Cook

Aos 50 anos, o solteiro nascido no Alabama, fanático por atividades físicas (academia) e por futebol americano (Auburn University) aparenta ter idéias complementares e ao mesmo tempo uma outra visão para o futuro da maçã.
Recentemente declarou que a não quer a Apple só para os ricos e sim para todos! (?).

Ao contrário do temperamento explosivo e  do gênio difícil de Steve Jobs, Tim Cook é calmo, simples e cordial com todos, inclusive com funcionários!
Jobs gosta do estrelato, da fama, Tim é discreto, extremamente inteligente segundo funcionários próximos e observador: consegue saber não só tudo o que está fazendo como o que você está fazendo também, citou há poucos dias uma fonte.

Amanhã quando o iPad 2 estrear no palco do Yerba, poderemos ver também  um pouco mais do que  uma dia poderá ser o novo estilo no comando da poderosa maçã.

Cook e Jobs
Cook e Jobs

veja também: AppleInsider | Apple’s Tim Cook profiled as “most powerful gay man in Silicon Valley” http://t.co/ZZkVG9y

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s