iPhone é ou não a porta de entrada?


Esta é a pergunta do milhão?

Bom, como todos noticiam desde 2007 as vendas de iPhone não param de crescer; Já foram lançados 05 modelos – iPhone, iPhone 3G, 3Gs e ano passado e este* o iPhone 4.
Muito se fala no mini-iPhone, uma espécie de versão light e no 5 que só deve chegar em 2012(?), mas por hora só boatos.

Mesmo com o gigantismos dos números, eu não creio que o destino da empresa seja ser uma fabricante de celulares (?), mas há que se considerar a importância que a fabricação dos mesmos tem uma crescente importância no balanço da empresa.

Os números divulgados hoje pelo asynco, reproduzidos pelo blog 9to5MAC sugerem que o futuro modelo poderá chegar a 100 milhões de unidades comercializadas :-O cerca de 20% do mercado total estimado – veja gráfico no final.

briga de gigantes empresas tem se enfrentado nos tribunais
briga de gigantes empresas tem se enfrentado nos tribunais

O perigo é que o mundo muda, cada vez mais rápido… ainda hoje vemos empresas como a Nokia, a sempre maioral da telefonia, despencando no mercado, principalmente no segmento de smartphones, onde a Apple tem crescido muito e alavancado outras do setor como a LG, a Samsung e até mesmo a Motorola, antes estagnada – ou seja a Nokia parece ter perdido o bonde da historia e agora corre atrás apelando inclusive para uma aliança antes improvável com a Microsoft.

Mas a minha duvida é se o iPhone não devia ser a porta de entrada para o mundo MAC uma vez que o sistema operacional do dispositivo, o iOS é uma espécie de filho do MAC OS X usado nos computadores e notebooks da Apple.
Eu mesmo fui um dos mordidos pelo uso do sistema da Apple que logo me peguei fascinado e migrado para o mundo dos computares de Cupertino; Taxados como caros e inacessíveis ate mesmo este tabu vem caindo (no Brasil).

Por tudo isso na minha humilde opinião, a Apple devia investir nisso… neste link entre o iOS e o OS X, em levar o povo do iPhone/iPod para os computadores MAC, pra mim ainda é um nicho muito pouco explorado pela empresa.
Em 2010, ano do iPad, a Apple teve a segunda chance de alavancar seu mercado de computadores pessoais, através do Tablet – bons modelos não faltam: Macbooks Pro e Air definitivamente provam isso.

Cupertino devia trabalhar nesta questão antes que perca o bonde da historia como fizeram os finlandeses na Nokia.

crescimento de vendas iPhone (vs Produção)
crescimento de vendas iPhone (vs Produção)

* o iPhone 4 CDMA foi lançado em fevereiro de 2011 para atender a Verizon e a operadoras do Japão, China, Coréia e outros paises do oriente; a tecnologia ainda é muito usada nestes países, se não dominante frente ao GSM.

link da matéria do blog 9to5MAC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s