dicas (by iPad 2)


seguem mais umas dicas para o mundo MAC… mas lembrando que aqui fala-se de impressões pessoais, coisas que realmente fiz, ou faço no meu ambiente domiciliar.
aproveito ainda para celebrar este post, o primeiro usando o iPad 2.

1. melhorando sua conexão wi-fi
muitas vezes nos deparamos com sinais fracos e/ou intermitentes emitidos de nosso roteadores wi-fi… claro que com os dispositivos AirPort não seria diferente, pra quem vive em apartamentos então a situação piora um pouco mais pois alem das colunas do edifício (mais grossas que uma parede normal) temos a interferência de outros roteadores vizinhos.
uma forma rápida e fácil de corrigir (ou melhorar) isso é trocar o canal configurado no roteador, pois a maioria das pessoas nunca mexe nesta opção que vem configurada de fábrica o que implica em todo mundo usando o mesmo canal.

vá em Preferencias de Sistema > Rede > Wireless e mude o canal

exemplo
exemplo

2. dicas de limpeza
depois do já falado aqui TrashMe para limpar e desinstalar aplicativos no Mac, deixamos aqui outras dicas de aplicativos que auxiliam na tarefa de limpeza do Mac –
AppZapper http://appzapper.com/
TrashMe http://www.jibapps.com/home.html

3. convertendo vídeos (em vídeos ou mp3)
costumo muito fazer uso do VLC, um excelente e leve programa de execução de vídeos para MAC e PC; além de gratuito o player executa várias extensões de filmes… mas além disso ele converte também os arquivos em outros formatos!
veja este vídeo do Youtube que encontrei há poucos dias.

4. Manutenção preventiva e Avançada

indico o OnyX é um utilitário multifuncional … este permite que você verifique o disco de inicialização e a estrutura de seus arquivos de sistema OS X ainda executa diversas tarefas de manutenção do sistema (um pouco mais do que o nativo Utilitário de Disco) e configura os parâmetros escondidos pelo Finder e de algumas outras aplicações… ainda apaga caches, remove arquivos e pastas que podem ser um pouco mais complicados

Teclas de Atalho usadas em eventuais bugs (eu nunca precisei usar, é bom registrar).

Ao inicializar (boot) o MAC  pressione:
C : iniciar a partir de um DVD-CD
Shift : modo de inicialização segura
CMD + V: inicialização detalhada

Ainda se seu CD-DVD ficou preso e não ejeta de jeito nenhum é só reiniciar o MAC e manter pressionado o botão eject no alto do teclado … este eu confesso que já usei uma vez L

Aproveito também para deixar umas tips para iPhone & iPad.

A primeira vai para o SoundHound, sem dúvida um dos melhores e mais usados aplicativos nos meus gadgets. O aplicativo busca na internet a música que vc está escutando ou cantando e não sabe o nome, basta cantar no microfone ou aproximar o seu iPhone do rádio e pronto! Após alguns segundos lá está o nome da música, a capa do disco e a letra.

Se não bastasse ele ainda permite vc publicar no Facebook e no Twitter.

soudhound
soudhound

este ai, junto com o Get Lyrical (http://www.macupdate.com/app/mac/25390/get-lyrical) este para MAC já resenhado aqui no blog é uma excelente combinação para cantar enquanto ouve.

outro é o Gorillacam que maximiza as funções de sua câmera para iPhone-iPad… permite que vc use funções de timer, alinhamento, efeitos visuais entre outros… e para editar suas fotos o indicado é o PS Express que dá conta do recado, por ser free e ser um produto Adobe ®.

gorillacam
gorillacam

chega… por fim segue um brinde da internet que achei bem legal…
um wallpaper.

paraíso
paraíso
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s