Ringtones via iTunes


republicando aqui o que sempre me questionam…

 

Uma interessante dica para poder criar, gratuitamente e de qualquer música de nossa biblioteca do iTunes, um ringtone que poderemos usar no iPhone… utilizando somente o iTunes, sem nenhum outro complemento ou programa instalado (funciona, portanto, em Mac e Windows).

 

 

Lembro vocês que também podemos criar ringtones gratuítos utilizando GarageBand, e depois importá-los ao iTunes. Mas como disse, o processo que vou comentar consegue-se somente com o iTunes. Estes são os passos:

 

1.- Nos asseguramos que temos selecionada, nas opções de importação do iTunes, o codificador AAC (está em iTunes / Preferences / Advanced / Importing):

 

 

2. – Em seguida, escolhemos uma música e buscamos o ponto inicial e final que nos interessa para o ringtone. Lembrando que os tempos podem ser observados no visor superior do iTunes. Na sequência, botão direito sobre a música, clique em Get Info, e estabelecemos os tempos de entrada e saída na seção “Options” da música selecionada. Lembrando que tem que durar no máximo 30 segundos…

 

 

3. – Agora, de novo botão direito sobre a música, e clicamos em “Convert selection to AAC”. Isto nos criará um novo arquivo recortado a partir da música original, com a duração que especificamos no passo anterior.

 

 

4. – Já quase temos nosso ringtone. Arrastamos o arquivo que acabamos de criar para fora do iTunes…

 

 

5. – … e renomeamos sua extensão, de .m4a para m4r (a extensão de ringtones do iTunes). Pronto! Já o temos! Traga-o de volta ao iTunes clicando na música com a extensão alterada e sincronize o seu iPhone.

 

fonte: dedos no teclado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s