iPod, um mundo AS e DS #SteveJobs


A saída de Steve Jobs ontem do comando da Apple surpreendeu o mundo pelo momento… mas foi bem pensada, já explico; É bem verdade que a saída já era esperada desde que soubemos da doença do CEO, mas sempre fica a surpresa.

Quanto ao momento digo que foi bem pensado porque normalmente as ações das empresas caem diante de fatos desta natureza e ou fusões, porém a Apple pensou nisso e fez o anuncio a poucos dias de sua possível alta nas bolsas americanas.

Estamos há poucos dias do lançamento do iPhone 5 e provavelmente novo iTunes e iPods.

O fato é que sentiremos falta do forte e temperamental Steve, a final foi ele o responsável por transformar a Apple, praticamente falida nos anos 90, na atual maior empresa do mundo, superando em valor a Exxon, e isso não é pouco!!!

E esta transformação ocorreu graças a idéias como o novo sistema operacional OS X (herdado da NeXT) e dos novos computadores coloridos e revolucionários, acabando com o padrão bege do mundo PC.

Mas para mim, a maior invenção foi o iPod.

Sim foi ele, o iPod que mudou o mundo… foi ele que salvou a Apple, que mudou a forma como nos relacionamos com a música, como compramos, baixamos e colecionamos…

Depois dele vieram os sons com entrada para pendrive, a revolução do som-automotivo, as caixas e docs wi-fi, etc, etc, etc…

iPod 5th Generation
iPod 5th Generation

o iPhone e o iPad foram evoluções naturais, não menos fantásticas diga-se de passagem, mas não tão impactantes pra mim quanto o iPod… a final ainda me lembro, direitinho, do meu primeiro contato com um em 2005 – vc se lembra?

… fica a esperança que a inventividade da Apple não pare nunca, fica a certeza que Steve revolucionou toda uma geração e fica a torcida pela saúde do ex-CEO da Apple.

Deixo aqui algumas matérias (links) da Macworld de ontem e hoje que valem a pena dar uma lidinha sobre o atual momento e o futuro da Apple.

Com saída de Jobs, Tim Cook precisa provar que é capaz de inovar

Por que a Apple não vai naufragar sem Steve Jobs

* AS – Antes de Steve
* DS – Depois de Steve

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s