vem ai o OS X 10.7.2 + iCloud + iOS 5…


Semana agitada para os usuários da Apple… a qualquer momento pode ser liberada a versão 10.7.2 do OS X Lion, a atualização que prepara o seu Mac para o iCloud e para o iOS 5 que será lançado na próxima quarta-feira dia 12.
Eu aposto que ainda hoje no final da tarde teremos os Mac avisando que está disponível uma nova atualização.

Muito provavelmente os usuários terão também na esteira da atualização o novo iTunes 10.5 fechando o pacote completo.
eu estou ansioso para usar o iCloud e você?

o blog MacMagazine replicou este final de semana um texto de Guy Kawasaki, ex-funcionário da Apple que cita 12 coisas importantes que aprendeu quando trabalhava com Steve Jobs, e eu replico aqui agora:

1. Experts não sabem de nada: “Experts — jornalistas, analistas, consultores, banqueiros e gurus não conseguem ‘fazer’, então eles ‘aconselham’. […] Ouça o que experts têm a dizer, mas nem sempre preste atenção a eles.”

2. Os clientes não podem te dizer o que eles precisam: “Se você perguntar o que os clientes querem, eles vão dizer ‘Melhor, mais rápido e mais barato’ — isto é, uma mesmice melhorada, e não mudança revolucionária.”

3. Salte para a próxima curva: “Grandes vitórias vêm quando você vai além da mesmice melhorada.”

4. Os maiores desafios dão origem aos melhores trabalhos: “Eu e empregados da Apple antes e depois de mim demos o nosso melhor porque tínhamos que fazer o melhor trabalho possível para superar os maiores desafios.”

5. O design conta: “Steve deixava as pessoas doidas com seus pedidos de design […]. Steve era um perfeccionista desses — um perfeccionista Além da Cúpula do Trovão — e ele estava certo.”

6. Gráficos e fontes grandes não têm erro: “Dê uma olhada nos slides do Steve. […] Olhe para os slides de outros apresentadores de tecnologia.”

7. Mudar de idea é um sinal de inteligência: “Quando a Apple vendeu o iPhone pela primeira vez não havia algo como apps. […] [Web] apps no Safari era a única saída até seis meses depois, quando Steve decidiu, ou alguém o convenceu de que apps era a rota a se seguir.”

8. “Valor” é algo diferente de “preço”: “Preço não é tudo o que importa — o que é importante, pelo menos para algumas pessoas, é o valor. E valor leva em conta o treinamento, o suporte e a alegria intrínseca de usar as melhores ferramentas que há.”

9. Jogadores nível A contratam jogadores nível A+: “É evidente, porém, que jogadores nível B contratam jogadores nível C […] para se sentirem superiores a eles. Se você começar a contratar jogadores de nível B, espere pelo que Steve chamava de ‘explosão de palhaços’ na sua organização.”

10. CEOs de verdade demonstram: “[…] por que é que tantos CEOs chamam o vice-presidente de engenharia para fazer o demo de um produto? […] É mais provável que seja porque o CEO não entende o que a companhia dele faz bem o bastante para conseguir explicar. O quão patético é isso?”

11. CEOs de verdade vendem: “Mesmo com todo o seu perfeccionismo, Steve conseguia vender. […] A Apple é uma empresa centrada em engenharia, não uma centrada em pesquisa.”

12. Marketing se resume a prover um valor único: “[…] o iPod era único e valioso porque ele era a única forma de baixar músicas das seis maiores gravadoras de forma legal, barata e fácil.”

13. Bônus! Algumas coisas, é preciso ver para crer: “Quando você está saltando curvas, desafiando ou ignorando experts, encarando grandes desafios, se debruçando sobre design e pondo foco em valor único, você precisa convencer as pessoas a acreditar no que você acredita para que seus esforços gerem frutos. […] Nem todo mundo vai acreditar — mas tudo bem. O ponto inicial da mudança, porém, é fazer algumas poucas cabeças mudarem de ideia. Essa é a maior lição de todas que aprendi com o Steve.”

Dessas lições, eu diria que a que mais me afetou foi a de saltar para a próxima curva. Quando vi pela primeira vez um MacBook Air saindo de um envelope, eu percebi que havia algo de especial na Apple: como é que nenhuma dessas fabricantes de PCs danadonas conseguia fazer algo como aquele notebook finíssimo? E como é que elas ainda não conseguem?

.

.

.

http://www.brainstorm9.com.br

Totalmente via iPhone 4.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s