Apple Brasil, sob efeito Copa + Olimpíadas?


Parece mesmo que o Brasil está na moda e a crise na Europa também #novostempos
Isso tudo tem o lado bom (pra nós) e ruim (para todos) …  mas vamos nos atentar ao bom, vai…

Os europeus parecem estar sem uma luz no final do túnel e ao que tudo indica a recessão está apenas começando por lá. Irlanda e Grécia já foram, a Itália está muito perto, e ainda tem Portugal e Espanha que não devem durar muito.

Tem também a Ásia onde por hora não falta dinheiro, mas sobram adversidades climáticas; O Sudeste do continente tem sido castigado por enchentes e terremotos nos últimos tempos ocasionando constantes quebras de produção, principalmente na área de tecnologia.

E o que sobra?
Sobra uma América que parece estar recuperada, ou próxima de se recuperar do tombo de 2008 e os emergentes dos BRICs.
Neste ultimo grupo, a Rússia luta para não ser contaminada pelo continente Europeu, a Índia está na lista dos castigados da Ásia por enchentes e terremotos, sem falar na cultura muito diferente da ocidental que as vezes afugenta o investimento e a China parece estar desacelerando, apresentando os primeiros sinais de inflação, mas ainda é uma excelente opção, financeiramente falando.

Destes, resta o Brasil – é certo (e sabido) que há muito a ser feito ainda, principalmente em infraestrutura e impostos mas dentre as opções que se tem no momento… parece ser a mais viável (?).
A carga tributária do pais ainda derruba e afugenta muitos investimentos, mas aqui não se tem a recessão e as incertezas européias e as instabilidades climáticas da Ásia que param as fábricas do dia para a noite.

Isso tudo pesa a favor do Brasil neste momento se você for um empresário e/ou um representante de uma empresa querendo investir, certo?

E olha, que nem falamos do boom causado pelos eventos esportivos que temos pela frente; A Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, que caminham, as vezes muito lentos em suas obras, devem deixar um rastro de investimento nas cidades sedes e principalmente no Rio de Janeiro.

Tudo isso faz crer que os boatos recentes envolvendo a empresa de Cupertino são mais que verdadeiros; alguns já confirmados como abaixo:

1.       Foxconn produzindo o iPhone 4/4S no Brasil é realidade.
ainda não confirmado pelas empresas envolvidas.
foto do aparelho Made in Brasil divulgada semana passada pelo famoso e respeitável site 9to5Mac.

2.       Vagas de Emprego
recentemente e mais constantemente surgem ótimas oportunidades de emprego na Apple Brasil.
aparecem as primeiras vagas comerciais (loja física a vista?), pelo que se especula, no começo de 2012 sim!
vagas para iTunes Store foram abertas esta semana.

3.       iTunes Store
sempre capenga para os brazucas, com um visual mais norte-americano, e palavras em inglês-português, há pouco mais de uma semana foi totalmente traduzida

boato quente é que em 8 de dezembro abre oficialmente com direito a Roberto Carlos no lançamento.

4.       Homologação da AppleTV
está foi de hoje!
A Anatel acaba de liberar a venda do produto por aqui, até o manual traduzido para o PT-BR já apareceu hoje no Twitter, e isso tudo confirma o item anterior, pois sem iTunes verde-amarela não haveria muito ganho na compra de um AppleTV.

Isso tudo mostra que a empresa do saudoso Steve parece finalmente estar olhando para baixo do equador, até compreensível a demorar pelas nossas dificuldades governamentais, mas para nos pobres mortais usuários ainda é injustificável — mas parece que tudo isso está muito perto do fim!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s