Mac tutoriais @ o básico


esta semana tive mais uma daquelas experiências de pessoas versus o desconhecido.
um colega de trabalho foi me mostrar um Air que tinha trazido do Japão (pra vender) … além do teclado japonês, o medo do desconhecido estava estampado no rosto do garoto…

chegou a ser engraçado …  mas como quem não quer nada fui mostrando algumas rápidas funções do “novo computador”.

Ao final da rápida aula de como funciona um Mac…  escutei um “Meu Deus”… Rs.

Mais uma vez fui obrigado a pensar (e concluir) que a grande sacada deste treco criado pelo Sr. Jobs é a usabilidade – é este o grande “tchan” da maçã!
E é esta a palavra pra mim… Usabilidade! é esta a que mais busco empregar nos meus desenvolvimentos, como consultor de TI, e que acho que todos nós mais temos com que nos preocupar.
Temos que nos preocupar como o meu “usuário” vai usar e não como nós achamos que tem que ser usado. Esta é a diferença entre o Microsoft Windows e o Apple OS X.
Temos que nos preocupar com quantos cliques chegaremos lá, porque assim como um texto longo se torna cansativo, usar um software com muitos cliques e configurações cansa, demais!
Garimpando na rede, anexo aqui alguns videozinhos produzidos pela equipe de Cupertino que são aulinhas iniciais para os recém chegados no mundo Mac.

ahhh pra terminar a histórinha que foi o mote deste post, na sexta-feira o colega que me procurou pra mostrar o Macbook Air me chamou de novo e disse – Eduardo decidi ficar com o Air! não vou vender como havia planejado qdo trouxe do Japão.

Enviado via iPad 2

Deixe um comentário

