Mini… #ipad


 

Mini???

 

Até uns 15 dias atras este que vos escreve tinha algumas opiniões sobre o possível lançamento do iPad mini.

1. Simplesmente não achava necessário.
2. Concorrentes que tem tablet menor não vendem bem.
3. Uso não é uma boa experiência (sim já provei).
4. Simplesmente pra que? Ocupar um espaço entre o iPhone e o iPad?
5. Ultimo e mais consistente pra mim: a Apple não tem costume de lançar produtos para concorrer com os outros. Tem sim costume de ser pioneira e ser seguida.

Neste ultimo quesito, pra quem duvida vão alguns rápidos exemplos:

iPod x Player com botões e grandes
MacBook Air x Netbooks (tamanho semelhante, mas sem HDs)
iPhone x Smartphones com teclas
iPad x …. Não tinha!

Bom mas voltando ao assunto, eu começo crer que sim teremos em breve um novo iPad, o Mini.
Os boatos estão fortes, e fontes confiáveis como o WSJ já dão furos… Até com números de produtos já em fabricação, inclusive na fabrica de Jundiaí, aqui no Brasil.

Mas o que me fez me fez “torcer” pra eu estar errado foi o mockup do novo produto.
Achei de mais se tivermos uma linha menor, colorida…. Como nos iPods.

Um outro assunto aqui não comentado ainda é o Mapas do iOS 6.

Eu ainda nao tive coragem de atualizar o meu sistema operacional do iPhone nem do iPad, porque eu uso muuuuuuuuito a função mapas dos meus dois gadgets.

Mas parece que a chiadeira geral dos usuários fez efeito.

Depois da elegante e sincera nota de Tim Cook sobre os problemas com os mapas, a Apple começou na surdina a trabalhar.
Pós funcionários de vários lugares e lojas para ajudar a achr bugs e parece que deu resultado… Varias imagens foram corrigidas já.

É bom fazer dois comentários a favor:
1. Meus amigos que atualizaram gostaram.
2. Os mapas usam menos dados de rede (tráfego) portanto carregam muito mais rápidos que o anterior do Google.

Falando de OS X, um excelente opcional ao Finder é o programa TotalFinder.
O programa trabalha com abas semelhantes ao Google Chrome o que por si só já é muito bom. Resta saber porque a Apple ainda não implementou isso no sistema ou mesmo o Explorer no Windows!?

Confira mais: http://totalfinder.binaryage.com/

Por fim, na sexta optei por nao comentar o 1 ano sem Steve já que a Apple tinha colocado uma homenagem no site.

Pra quem nao viu, confira aqui:

 

Deixe um comentário

