A inveja é uma m… #iPhone5


os do contra

Com o lançamento do iPhone 5, que falarei em outro post, nos últimos dias recebi via Facebook e Twitter dois comentários ligados a guerra promovida entre a Apple e a Samsung.

O primeiro era um “conto” dizendo que a Samsung estava pagando a Apple a multa de mais de 1Bi, referente ao pagamento do julgamento de patentes que perdeu nos USA em caminhões cheios de moedas.
Gente seria postou e retuitou o “conto”.

Convenhamos:

1. Todo mundo sabe, ou deveria saber, que pagamentos assim são feitos em juízo, ou seja depositados em uma conta… Pois a final a parte derrotada sempre tem esperança, mesmo que pequena de reverter.

2. talvez os 30 caminhões citados para carregar as moedinhas do tal pagamento não seria suficientes, já que provavelmente o tesouro americano não possua mais de 1Bi em moedas em circulação em todo o pais.

3. Nem vou comentar a segurança do transporte.

4. A Samsung é ainda uma das maiores fornecedoras de produtos (hardware) para a Apple e vai continuar sendo, mesmo perdendo espaço para a LG e a Sharp por motivos óbvios. Então… Porque deveria pagar em moedas se pode abater nas transações entre as duas empresas?

Mas o recibo da empresa coreana foi passado por ela mesmo… Ao divulgar um “comercial” ridicularizando os consumidores da Apple.
Sim, não foi a Apple a atacada e sim os consumidores, os clientes, a população que espera na fila os lançamentos dos produtos em NYC e em tantas outras cidades que já possuem uma Apple Store.
Tática um tanto quando discutível no meio do Marketing mas….

O comercial que trata estes clientes como verdadeiros idiotas, não aborda o verdadeiro motivo do video – a inveja.

A Samsung deve ter uma verdadeira inveja de não ser uma empresa admirada como a Apple pelo publico, de não ser uma empresa que desperta a paixão em seus clientes como faz a Apple.

Ou seja eles não tem inveja do poder, do dinheiro e tamanho da Apple (3x maior que a coreana) e sim da admiração de seus clientes.

Eles não tem blogs, jornais especializados pra falar deles, não são capas de jornais e telejornais em seus lançamentos….

Em fim a inveja é uma merda.

Acima o video da empresa coreana; bom esclarecer que o editor deste blog tem produtos Samsung em casa, como TVs por exemplo, e sabe que eles produzem produtos de ótima qualidade, mas não compartilha com eles quando os mesmos partem para a pirataria e difamação.

Abaixo propagandas históricas da Apple falando do SEU produto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s