Aplicativos para Produtividade #iOS


.

working…

Bom o aplicativo que mais utilizo no iPad, iPhone e Mac para produtividade atende pelo simpático ícone de um elefantinho verde que é o Evernote – já resenhado aqui antes.
Mas só para não passar em branco, rapidamente falo dele novamente… O Evernote é um gerenciador de notas (ou anotações) em formato de imagens (fotos), notas gravadas/faladas (som) e claro de texto.

Hoje vou falar um pouco sobre o aplicativo Mindjet Map, um gerenciador de Mind Maps (mapas mentais).
Antes, Mapas Mentais (veja aqui) são diagramas criados pelo inglês Tony Buzan que visa gerir informações… é muito usado em reuniões de brainstorming e/ou em reuniões de estratégias.

Vale lembrar aquela máxima que uma imagem vale mais do que 1000 palavras.

Mindjet não é o melhor de seu ramo, mas é free. Assim como os outros de seu gênero, ele cria uma lousa branca onde vc começa a desenhar suas idéias, o legal dele é que ele usa cores, formas e até fotos para montar os seus projetos.

Mind Maps
Mind Maps

O Mindjet (site aqui) tem versão para Mac também e compartilha mapas por email.

Outro bem famoso, mas pago, é o Mindnodeesta por $9.99 na App Store.

Aproveitando o gancho, indicamos o DropBox, este para compartilhamento de documentos; Também rodando em OS X (Mac) e iOS (iPad e iPhone), o aplicativo permite gerar e gravar um arquivo em um dispositivo e visualizar e editar em outro.

Nada mais é que um Disco Virtual.

 

Antes de terminar, dizem que a Microsoft estaria “prestes” lançar o Office for iOS, mas enquanto ele não vem, quem deita e rola no iOS é o iWorks da própria Apple.

Originalmente desenvolvido para Mac, ganhou o iWorks ganhou sua versão mais light para iOS há uns 2 anos e conquistou uma legião de novos usuários.

O Numbers (concorrente do Excell), o Pages (Word) e o Keynote (PowerPoint) capricham no visual e praticidade gerando documentos quase que profissionais até mesmo para os iniciantes.

A facilidade do uso e o capricho das ferramentas podem ser conferidas no vídeo abaixo.

Agora sim terminando, no mundo dos mapas a Apple parece ter aberto a caixa de Pandora e permitiu o lançamento de novos e bons concorrentes.
Mesmo com o exagero nas criticas ao Mapas da Apple, é claro que a Google esta muito a frente nas suas funções neste segmento, mesmo apresentando um aplicativo um pouco mais lento que o da Apple.
Se os boatos finalmente se confirmarem, o lançamento do aplicativo de mapas da Google está bem próximo, segundo o jornal WSJ, este estaria em fase final de testes.
Na esteira do segmento a Nokia lançou o seu HERE Maps já disponível na App Store o aplicativo peca um pouco na visão satélite mas é leve e rápido de usar, além de ter funções de transito e transporte publico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s