bookmark fail #iCloud


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favoritos do safari

A Apple precisa pensar em uma solução mais simples para gerenciamento dos favoritos, a atual é muito ruim.

Passei um trabalho braçal para ajustar meus favoritos por conta desta falta de solução; Vamos ao case:
Notei no iPad que eu tinha alguns sites e pastas do favoritos que eu não tinha mais no Mac… ou seja estavam só no iOS porque estavam sincronizados com a iCloud.

Forcei uma deleção qualquer no Safari do Mac, que apagou com sucesso no iCloud (no iPad e no iPhone) mas as pastas antigas (que eu queria limpar) ainda continuavam lá (?).
Repeti o processo agora adicionando e nada de novo!

Apelei para o site de suporte da Apple e só lá descobri uma dica da Apple para a correção do que chamo de um bug, forçando a reiniciar o iCloud.
Mas mesmo assim com uma falha – pois ele exige combinar os dados. Pós combinar dados consegui manualmente apagar no Safari.
Veja o procedimento no final do artigo.

A Apple devia via site (iCloud.com) ou via icone de configuração do iCloud, seja no iOS ou no OS X, permitir algumas opções como editar manualmente, combinar dados partindo dos gadgets, ou computadores ignorando o servidor e blá blá blá.

Xmarks antes era conhecido como Foxmarks (uma extensão do Firefox)

Em compensação existe um aplicativo excelente para Firefox (Win/Mac), Safari (Mac) e Chrome (Win/Mac) que permite manter tudo sincronizado entre seus computadores de casa, do trabalho e etc…

É o Xmarks. Acesse o site dos fabricante e conheça um pouco mais.

Suporte da Apple

  • Desative e, em seguida, ative novamente os Favoritos do iCloud. (A mesma preferência se aplica aos Favoritos e à Lista de Leitura.)
    1. Encerre o Safari.
    2. Escolha Preferências do Sistema no menu Apple () e escolha iCloud.
    3. Se você estiver usando o OS X Mountain Lion, desmarque a caixa de seleção ao lado de Safari. Se você estiver usando o OS X Lion, desmarque a caixa de seleção ao lado de Favoritos.
    4. Feche as Preferências do Sistema e aguarde aproximadamente um minuto.
    5. Abra as Preferências do Sistema e escolha iCloud.
    6. Marque a caixa de seleção ao lado de Safari (ou Favoritos). Clique em Combinar.
    7. Feche as Preferências do Sistema.
    8. Abra o Safari e teste para verificar se o problema foi resolvido.
  • Reinicie o computador. Apesar de parecer simples, esse procedimento reinicializa a rede e os ajustes dos aplicativos, o que muitas vezes pode resolver os problemas.
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