Anti-Vírus #Mac


.
99,9% seguros

 

Não vamos chover no molhado, sabemos que a plataforma Apple Macintoch ainda é (BEM) mais segura que o PC-Windows, mas isso não quer dizer que os Macs estão totalmente livres da infecção.

Cada vez mais integrados, PC & MAC, é possível que seu Mac esteja servindo de hospedeiro, transmitindo um vírus que nele não seja perigoso, mas que sirva para espalhar para outros PCs.
Exemplo: Como o Office da Microsoft compatível nos dois ambientes, vc pode copiar um XLS ou DOC de um PC para um Mac e assim levar um vírus de um lado para o outro; O Vírus não irá funcionar no Mac, porém ficará nele hospedado e pode ser re-transmitido há um terceiro PC… e por ai vai.
O uso dos arquivos nas nuvens ou nos pen-drives aumentou muito esta forma de contaminação – MS Office, MSN, emails, Skype, Winzip, etc, são alguns dos aplicativos que já funcionam bem integrados entre plataformas PC-MAC.
Vamos então falar dos melhores antivirus para a plataforma Mac:

1. Avast Free Antivirushttp://www.avast.com  (Já usei)

Famoso já no mundo Windows o Avast chegou no Mac há poucos anos; Tem interface simples, de fácil entendimento e uso com funções disponíveis em um clique. Funciona em 03 frentes de trabalho: Web, email e sistemas de arquivos do Mac.
Dá uma ótima sensação de segurança mas tem seu preço 😦 É notavel a queda de desempenho do Mac e do Navegador.

USA: 1º lugar em downloads
BRA: 1º lugar em downloads

2. Sophos Anti-Virus Mac Editionhttp://www.sophos.com

Também famoso da plataforma Win, este antivirus free-test é uma excelente opção. Trabalha no background de forma tranquila e leve, Solicita atualizações regulares que funcionam bem e exige uma certa configuração inicial. Funciona também muito bem e não há razões para não usá-lo. É o único da lista que eu nunca usei, tenho apenas referencias externas.

USA: 2º lugar em downloads
BRA: 8º lugar em downloads

3. Symantec iAntivirus for Machttp://www.iantivirus.com (Eu uso)

é um aplicativo gratuito que irá analisar no seu Mac tanto vírus como softwares maliciosos, no seu disco rígido e em tempo real durante a navegação na web. Você acessa iAntiVirus através de um ícone na barra de menu, e o app pode escanear seu Mac para infecções atuais, com uma varredura rápida, um exame normal (mais tempo, mas ainda relativamente rápido), ou uma análise personalizada de áreas específicas. Você pode definir iAntiVirus para proteger o seu Mac em background (com um consumo de recursos relativamente modestos). Nunca houve um vírus com grande surto ou software malicioso para o mundo MAC OS X, portanto, qualquer aplicativo antivírus é de utilidade questionável – mas iAntiVirus pode proporcionar alguma paz de espírito.

USA: 3º lugar em downloads
BRA: 4º lugar em downloads

4. ClamXavhttp://www.clamxav.com (Já usei)

ClamXav para Mac é um verificador de vírus de código aberto. Disponível na App Store, o ClamXav se instala rapidamente é gratuito, mas as doações através do PayPal são solicitadas. ClamXav para Mac tem uma interface simples que exibe um conjunto de opções de digitalização básicas e uma janela maior para mostrar os arquivos infectados ou suspeitos. Com definições atualizadas baixado automaticamente, ClamXav para Mac pode monitorar seu Mac em tempo real, ou você pode instalar e executá-lo em um sistema existente. Para verificar os arquivos ou pastas específicas, simplesmente arraste-os para o ClamXav para Mac ícone (útil para dispositivos USB, por exemplo).

USA: 4º lugar em downloads
BRA: 3º lugar em downloads

Dados Finais:

* o primeiro vírus surgiu em 1986 para PC.

* em 2012 já eram mais de 1,5 milhão de virus conhecidos.

* até hoje foram encontrados 02 vírus para iOS (iPhone/iPad) e 238 para Android da Google.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s