iPhone, assistência técnica no Brasil


Temos novidades (confirmadas) sobre a assistência técnica de iPhones no Brasil.

Mas antes de falar no assunto, vamos esclarecer como as coisas funcionam.

1º    A homologação do aparelho, quer dizer a grosso modo, que a empresa (no caso a Apple) enviou a ANATEL o somente modelo X que será vendido em território nacional e que este modelo atende todas as normas da agencia reguladora, a ANATEL.

Uma vez homologado o aparelho automaticamente entra na lei do direito ao consumidor (e PROCON), tendo assim todo o respaldo da lei quanto a garantia e assistência técnica.

2º    A homologação nada tem a ver com o aparelho funcionar ou não no Brasil, por este motivo, mesmo aparelhos não homologados aqui podem usar nossas redes 3/4G, tranquilamente. Eles apenas não são oficialmente suportados pela ANATEL e portanto não estariam na lei do consumidor, já que oficialmente não são vendidos aqui.

Feitos os esclarecimentos, a Apple sempre homologou por aqui os mesmos  modelos que eram vendidos na Europa, assim sempre pudemos trazer aparelhos de lá sem nenhum risco quanto a garantia e assistência.

Já os modelos vendidos nos Estados Unidos são exclusivos daquele País, portanto não homologados aqui.

Captura de Tela 2015-11-26 às 16.11.25

Respaldada pela lei, a Apple sempre se negou a dar garantia e assistência técnica a estes aparelhos americanos aqui no Brasil, raros casos eram relatados na impresa de clientes que na justiça conseguiam a assistência técnica após uma briga judicial.

Contada a novela … vem a novidade.
Tudo isso ACABOU! (ou quase tudo).

A Apple anunciou há poucos dias que os aparelhos comprados aqui, ou nos Estados Unidos passam a ser suportados pela empresa, ou seja tem garantia e assistência técnica nacional !
Cool não?

Os modelos suportados por esta novidade são do iPhones:
5C, 5S, 6, 6Plus e os novos 6S e 6Plus S.

Vale lembrar que os aparelhos Brasileiros e Europeus são os mesmos, então nada muda neste item e que ainda não entram neste beneficio os aparelhos vendidos na Asia (principalmente China e Japão).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s